Noticias
História
Galeria
Geoparque
Tradições
Locais de interesse
Informações
Alojamento
Localização
Associações
Livro de visitas
 
Orgãos autárquicos
Obras
Painel informativo
Regulamentos
Heráldica
Contactos
 
 
 
 
Noticias
Caixa Multibanco – Finalmente Uma Realidade
 Agora sim é verdade e irreversível, a freguesia de Canelas /Espiunca vai ter o tão almejado ATM. As obras estão bem encaminhadas e na altura da saída deste jornal, já devem estar concluídas.
 Deve haver quase vinte anos, que se está á espera por este equipamento de grande interesse para a população. Os vários executivos da Junta de Freguesia, tudo fizeram para que algumas agências bancárias pudessem satisfazer esse pedido. Mas até hoje nunca passaram de promessas e outras tantas ilusões que resultaram em nada. A atual Junta de Freguesia, cuja liderança vai no terceiro mandato, nunca desistiu, e continuou batendo a várias portas, procurando o tal milagre.
 Surgiu então o Banco BIC, com agência em Alvarenga e a Junta de Freguesia, logo fez o pedido para que esta freguesia pudesse beneficiar desse mecanismo moderno, que é poder fazer movimentos de dinheiro e pagamentos, através da rede multibanco, sem ter que se deslocar á distância de pelo menos 12 km. Surgiram pessoas interessadas em ajudar e o sonho tornou-se realidade. Não se pode esquecer o dono do “Supermercado Marcos” que cedeu o terreno ali no sítio mais central da freguesia, pelo que esse apoio se tornou essencial para a concretização da obra.
 A Junta de Freguesia,  juntamente com o Banco BIC espera fazer uma inauguração para breve, pelo que voltaremos ao assunto. Do povo espera-se colaboração, não só utilizando o ATM, o mais possível, mas também reconhecendo, que quem ajuda amigo é, todos devemos reconhecer isso. Certo, certo, é que esta freguesia fica mais rica e modernizada com este equipamento, que todos devemos utilizar o mais possível para que possa manter-se para sempre.
 A Junta de Freguesia fez o seu papel trabalhando de forma decisiva para que a obra seja uma realidade, agradecendo a todos os que ajudaram a trazer mais este benefício para a freguesia. Em tempo de Páscoa é um pequeno folar destinado a todos.