Noticias
História
Galeria
Geoparque
Tradições
Locais de interesse
Informações
Alojamento
Localização
Associações
Livro de visitas
 
Orgãos autárquicos
Obras
Painel informativo
Regulamentos
Heráldica
Contactos
 
 
 
 
Noticias
Caixa Multibanco Inaugurada Com Sucesso
 No passado dia 19 de março pelas 15h, foi inaugurada a caixa ATM desta freguesia de Canelas /Espiunca. Andou bem a Junta de Freguesia ao propor a inauguração deste equipamento, dado o interesse que representa para o povo, bem como os muitos anos em que se esteve á espera. As inaugurações não se medem pelo tamanho das obras, mas sobretudo pelo interesse que possa ter para as populações. Daí que muitos deram ao parabéns á junta de freguesia de Canelas/Espiunca por finalmente ter conseguido tal feito. Uns quantos que sofrem de “dores nos cotovelos”, procuraram desvalorizar, mas “dos fracos não reza a história”. Neste evento estiveram presentes as seguintes individualidades: Dr. Fernando Teles, Presidente do Conselho de Administração do banco BIC, Presidente da C. M. de Arouca, Eng.º Artur Neves, Dr.ª Marta Teles, gerente das agências de Alvarenga e Arouca, Presidente da junta de Alvarenga, Filipe Teles, amigos e familiares dos convidados, para além naturalmente dos autarcas de Canelas/Espiunca, liderados pelo seu presidente, Joaquim Cunha. Compareceu muito público a assistir. Nos discursos da praxe, Joaquim cunha, agradeceu de forma calorosa a todos os que contribuíram para que este equipamento seja hoje uma realidade, lembrando também o dono do “Supermercado Marcos” pela cedência do terreno, pois sem ele não teríamos sítio para instalar o ATM. Lembrou ainda os terrenos dos antigos aviários de Mealha, apelando ao Dr. Fernando Teles, que invista naquela propriedade. O Presidente da C. M, enalteceu a persistência da junta de freguesia que acabou por conseguir que a obra fosse realizada, lembrando também os investimentos, feitos pelo Dr. Fernando Teles que contribuem para o crescimento do concelho.

            Por fim falou o Dr. Fernando Teles, realçando a posição que o banco ocupa hoje no panorama mundial, apelando a que as pessoas experimentem os serviços desta instituição bancária. Falou ainda dos investimentos que pretende fazer na zona de Mealha e da necessidade de se fazer uma ponte no Vau para ligar as duas freguesias. Ainda foi lembrado o nome do comendador Artur de Andrade Pinto, que sempre se disponibiliza a trabalhar em nome da freguesia.

 A junta ofereceu algumas lembranças ao Dr. Teles, seguiu-se o ponto de honra. Seguidamente na companhia do Eng.º. Alberto Teles e os respectivos autarcas se deslocaram para o Vau para verem, a possibilidade da construção da travessia nesse local.

            Em suma uma jornada positiva para esta freguesia que ficou mais modernizada e que teve no seu meio pessoas importantes, que podem num futuro imediato investir na freguesia, o que naturalmente se aplaude.